Rede Jovem IEQ- Paulo VI

Testemunho

O grupo de Jovens da Igreja Quadrangular do bairro Paulo VI em conselheiro Lafaiete, nasceu como qualquer outro grupo de jovem  convencional.

Em 2010 nossa igreja tinha 250 membros e conseguíamos atingir o número de 30 jovens no grupo missionário. O grupo não possuía crescimento e era como uma total reprodução dos cultos oficiais da igreja.

Em 2010 nosso pastor (Rev. Edmar Dias), Viajou para Coréia do Sul onde visitou a maior igreja do mundo do pastor “Cho”, em sua viagem, nosso pastor viu onde uma igreja poderia chegar, foi na Coréia onde Deus começou a trabalhar em sua mudança de mentalidade.

Quando o pastor Edmar retornou ao Brasil ele deu início à mudança de mentalidade da igreja, daí onde surgiu seu segundo livro “Mudando a Mentalidade”.

Logo após o período de Mudança de Mentalidade que durou por cerca de 2 anos, colocamos em pratica o que aprendemos dando abertura as nossas primeiras 50 células, em janeiro de 2012. Neste período de 2012 a rede jovem atingia um numero de 80 a 100 jovens, neste período estávamos começando as células.

Em 2013  já com cerca de 120 células, a Rede de Jovem trabalhou com tema “Mexidão GospeL”, neste período a rede atingiu um numero máximo de 250 Jovens.

Entendemos que a Rede Jovem trabalha em parceria com a visão da igreja. A rede pode contribuir com o crescimento de sua igreja. Nosso pastor sempre procurou investir em si próprio e investir também na sua liderança. Nós lideres também entendemos a necessidade desse investimento em leitura, aprendizado, viagens e etc. Nesse período fui a Belém aprender e ver o crescimento da igreja. Conheci a igreja da Pedreira do pastor Josué onde vimos um culto de jovens em plena atividade, Ficamos admirados ao ver mais de 2000 de dois mil jovens reunidos, louvando e adorando a Deus. Aquela visão me impactou.

Aprendi muito com meu pastor de que é muito importante, o investimento em si  mesmo, e que com isso podemos contribuir muito para o crescimento de nossa igreja.

O crescimento pode começar pelo seu grupo, e por você. As células de sua igreja podem nascer, ou se fortalecerem através do grupo, visto que o jovem tem muita facilidade de comunicação e disposição para o trabalho.

Hoje 2015 podemos dizer que somos uma igreja em células , somos hoje 300 células. Que tanto nos auxiliam para os trabalhos da rede.

A bíblia diz que tudo o que o homem plantar ele colherá. No principio plantamos e hoje colhemos. São as células que são o nosso maior suporte.

Você hoje pode ajudar a sua igreja, mas amanha com o crescimento as células que  ajudará para que seu grupo continue em crescimento contínuo. O segredo é começar. Descubra a visão de sua igreja, ajude e promova projetos de crescimento, abra células.

O salmo 127 diz que os filhos são como flechas nas mãos do guerreiro. Seja uma flecha na sua igreja, nas mãos de seu pastor. A flecha vai e faz o que o guerreiro não pode fazer, seja e transforme os seus jovens em flechas, sendo assim você atingirá lugares que jamais conseguiria atingir.

Nossa igreja é formada por três redes de células sendo elas “Rede Emanuel, Suriel e Apascentar”.

O nosso modelo de Rede Jovem tem o pastor Jefferson Dias como líder.
1378464_477176349064014_2109272598_n278087-1zcJj81413053932(click aqui e acesse o Facebook do Pr. Jefferson)
Assumiu a rede em 2014, onde este trabalha com três líderes dentro das seguintes redes citadas acima.

Nossos cultos funcionam todos sábados e temos a frequência 913 jovens, desempenhando o seu verdadeiro papel de grupo missionário. Nosso estilo de  culto  é temático tais como: Festa das Torcidas, Noite do Avesso, Arraiá, The voice, Quebra tudo- UFC, Axe”i Jesus, CQC,  entre outros.

Entendemos hoje o verdadeiro propósito do grupo Missionário que é o de gerar almas para Deus. Tudo é preparado para ganharmos e cuidarmos dos novatos que hoje estão se agregando na rede. Imediatamente todos são encaminhados para células, onde são discipulados e prosseguem em contínuo crescimento.

Temos também em plena atividade a Rede de adolescentes com cerca de 540 adolescentes que realiza seus cultos de 15 em 15  dias intercalando assim com a Rede Jovem.

Hoje adotamos o nome RUG- Radicais da Ultima Geração, tendo como nosso maior referencial, e exemplo PR. Valter de Belém.

Aprendemos muito sobre a arte de seguir, e seguindo o nosso referencial (PR. Valter) podemos proclamar que vamos: Edificar, multiplicar gerar filhos e discipular, impactar a nossa geração não abrimos mão da nossa posição, somos Radicais da Ultima Geração.